segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aula dia 16/09/13

Aquecimento:
- Correndo em varias direções depois ficar em dupla fazendo a pegada e tentar derrubar o outro.
Próxima parte:
- Um fica em quatro apoios o outro fica em cima sentado, quem esta sentado tem que de algum jeito tentar derrubar quem esta em cima.


Começando o alongamento para trapézio e lombar.

1º Atividade:
- Dois a dois executando o cochiguruma e levando a queda.
- Mudando o golpe vamos para o toteshigogatame imobiliza o outro com o peso e as pernas sem deixar o outro sair.


2º Atividade:
- Executar a imobilização do yoko (ladinho) segurando a cabeça junto com a perna e não deixar ele virar.


3º Atividade:
- Executando o rodão segurando na gola manga, aplica o rodão deixando o centro do corpo colado com a outra e o derruba.

Aula dia 09/09/13 - 


Iniciando a aula com o alongamento focando ao trapézio, lombar e quadril.

Para aquecimento uma brincadeira com um aluno simulando um cachorro,
-Ele tem que agarrar os outros que estão em pé para que virem cachorros também.


Primeiro momento da aula:
- Rolamento frontal (coelhinho)
- Queda de costas

2º) Deslocamento
- Proibido tirar o calcanhar do chão
- Proibido cruzar as pernas

3º) Imobilizar
- Fazer a pegada, usar o abração travando o pescoço do oponente e com o bumbum levanta ele e depois se quiser pode fazer a queda de ombro do oponente e usar como artificio o estrangulamento.


E finalizando com um relaxamento superior e inferior.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

3. JUDÔ

19/08
AULA 4 - JUDÔ

1.ALONGAMENTO: De membros inferiores e superiores, dando ênfase na lombar e trapézio.

2. AQUECIMENTO: Pega-Rabo, cada aluno recebeu um colete onde deveria colocar atrás da calça. O objetivo da brincadeira era pegar o colete do outro sem que o seu seja pego.

3. SAUDAÇÃO: Fizeram um circulo e executaram a saudação inicial.



4. Trotando aleatoriamente e individualmente, a professora dava um comando e o último que fizesse pagava prenda. Por exemplo: deitar de decúbito ventral ou dorsal, sentar, flexão de braço, abdominal. Após feito isto, deveriam formar duplas e lado a lado deveriam pegar na gola do outro e respeitar os comandos dado pela professora, primeiro trotando, depois rolando de frente e de costas. Não poderia soltar as golas.

5. ROLAMENTOS: De frente e de costas. Diferente da ginástica, no judô o rolamento não parte da cabeça ereta e sim pelo ombro, e o queixo no peito.




6. Após aprendido o rolamento do Judô as duplas lado a lado não podendo soltar a gola, deveriam rolar um de frente e outro de costas.

7. MAYUKEME (Queda frontal): Coelhinho, somente uma perna encostando o joelho no chão e a outra perna flexionada a frente, a mão oposta passa por dentro da perna flexionada, encosta o joelho no chão e a mão que passou por baixo executa o rolamento pelo ombro no chão, o queixo no peito e a lingua no céu da boca, quadril para cima e empurra com o pé de trás para finalizar o rolamento.
De pé: Um pé a frente, a mão oposta passa pela perna e executa o rolamento pelo ombro, com o queixo no peito e a língua no céu da boca, para finalizar bate a mão que não passou pela perna no chão.




8. Executando o rolamento do jeito que preferir (de joelhos ou de pé) deveriam aumentar a área de impacto, batendo a mão no chão.

9. BALANCINHA: Deitados de decúbito dorsal, queixo no peito, pés flexionados e segurando os pés deveriam balançar para frente e para trás, bate a mão do lado do corpo e eleva os pés.

10. HONKEZAGATAME (Imobilização): Abração, um deitado e outro sentado lateralmente. A pessoa que estava sentada deveria passar o braço por trás da cabeça da pessoa que estava deitada e puxar o braço em direção a axila, abraça e fica orelha com orelha. Estende a perna correspondente e flexiona a outra.






11. Saída da Honkezagatame: Pressiona a cabeça da pessoa que está em cima para trás, passa a perna no pescoço trazendo a pessoa para baixo, faz a ponte e joga a pessoa para o outro lado. Podendo estrangular em seguida.

12. KUMIKATA (Pegada): Formando duplas e de joelhos deveriam executar a pegada gola manga com o polegar para cima. Deveriam puxar a manga para baixo e para o lado e cair com o queixo no peito.







13. Em seguida a mão que estava na gola da um abraço e joga a pessoa para o chão lateralmente.

14. Dividindo o tatame em 4 áreas, formando 4 duplas de joelhos deveriam executar a luta tentando derrubar e o oponente deveria tentar sair do golpe aplicado.



15. VOLTA A CALMA: Deitados de decúbito dorsal, afastaram os braços e pernas estendidas, elevaram o pé direito na mão esquerda e depois trocaram. Flexionaram as pernas trazendo-as perto da cabeça e a cabeça levemente para o lado. Abraçam as pernas, deitaram de lado e sentaram.

16. SAUDAÇÃO: Fizeram um circulo e executaram a saudação final.